31.10.16

Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen

Os Bons Segredos
Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 403
Lançamento: 2015
Sinopse:
 Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 
Olá navegantes! A primeira coisa que posso dizer deste livro é: ele não foi nada do que eu esperava. Presa em um bloqueio literário que já durava 2 meses e 3 tentativas frustradas de leitura tudo que eu queria era me livrar disso. O livro, que ganhei em um evento de blogueiros, estava lá paradinho na estante me encarando. Deu até dó de tira-lo da embalagem. Assim comecei o livro bem desanimada.
Logo de início me identifiquei com Sydney e queria coloca-la num potinho e encher de amor, comecei a deduzir algumas partes, e torcer por outras. Quando vi já estava tão envolta que não conseguiria lagar o livro.
Terminei ele no mesmo dia que comecei. Devorando cada palavra e sentimento. Posso dizer que Sarah Dessen sabe mesmo como surpreender. O livro não aparentava ser nada do que eu li, ou que iria me prender como me prendeu.
Posso dizer que meu bloqueio se foi? Acho que ainda não, mas que parte dele foi embora após esse livro, foi sim.
Pra quem está cansado das mesmas leituras acho que este livro é o certo. Por algum motivo me lembrou muito de Beleza Perdida da Amy Harmon, outro livro que me envolveu e roubou meu coração.
Uma história que não importa o final, você sai dela com uma lição importante e com seu coração impactado. Livros assim são daqueles que você lê mil vezes e nunca enjoa pois a cada leitura tira mais uma lição pra sua vida.
Sydney, uma garota solitária e triste que reprime o que sente e tenta se encaixar, me identifiquei com a personagem e queria poder ajuda-la de qualquer forma. Senti suas angústias e seus desesperos. Senti cada coisa que ela sentia pois quando comecei a ler não sabia mais diferenciar quem passava por aquilo, eu ou ela. 
É difícil achar autores que te envolvam tanto que você se perde no livro e não sabe mais em qual mundo está. Procuram-se mais livros dessa maneira. Procuram-se novos meios de se perder. Sem sair do seu quarto. Sem fazer nada de ruim. Apenas se envolver em uma leitura.
Os personagens já são como família. Me vi apegada a cada um de uma forma muito intensa, Mac, Layla, Rosie, todos eles deixam marcas que parece mesmo que são seus amigos. Eu só queria poder entrar no livro e não sair mais de lá.

Minha nota é definitivamente 5/5. Quero mais, Sarah.

Essa resenha foi feita de uma maneira nova, falei mais de coisas que o livro trouxe a mim do que da própria história, ficou legal? Comente o que achou aqui no post ou no instagram! 

Com amor, Bea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário