21.7.16

Especial do Mês: Séries



Que atire a primeira pedra quem nunca gostou de pelo menos uma série na vida! Quem segue o instagram do blog deve saber que algumas vezes compartilho algumas séries que eu assisto. Sou uma verdadeira consumista de séries, assisto todas, da tv, da internet, da netflix, de onde eu consigo eu assisto uma série. Vou de séries como Cake Boss até Game of Trones. Eu gosto muito de recomendar séries, amo falar para aquela colega chatinha que só fala de festas e fins de semanas no shopping sobre alguma série de moda cool, para pelo menos termos algum assunto em comum. Vamos lá, quem nunca recomendou algo legal para o amigo só pra ter assunto depois? E olha que quando eu começo a falar de alguma série que eu gosto não paro mais! É uma paixão que tenho igual a livros, filmes e músicas, quanto mais melhor! Só tome cuidado, esse de quanto mais melhor te enfia numa teia enorme e sem fim de temporadas e episódios novos que não acaba mais! De vez em quando é melhor dar um pause e olhar o céu, sair com a galera, respirar um ar fresco, nada de só passar o dia na tela da sua tv ou computador! 
Eu trouxe uma listinha enorme de séries que eu gosto e recomendo, tem pra todos os gostos, então prepare-se para entrar no mundo de séries e magiaaaa! Tan-tan-tantaaaaaaaaaaan música de mistério.

Série número 1: Essa posição foi meio complicadinha, mas decidi colocar uma que me faz rir, chorar e lembrar dos melhores dias que eu tive na frente da tv!
FRIENDS


Hey, how you doing? Eu consegui achar um vídeo com TODAS as aberturas de TODAS as temporadas de friends, bateu uma leve nostalgia ver ele *-*
Bom, pra você que não conhece friends  como você vive até hoje sem isso eu não sei! e está perdido, aqui uma breve explicação sobre o que é esta maravilha de série!
Friends foi uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York.
A série apresentou os seis membros do elenco principal durante toda a sua exibição, com inúmeros personagens recorrentes em todas as dez temporadas.
Friends é aquela série para assistir com a galera, sozinho, com o namorado(a), com a família, com o cachorro, é pra assistir a qualquer hora! Você ri, chora, ri, se apaixona e ri! Quem assiste pode com toda certeza confirmar que já se derreteu pelo "how you doing?" do Joey, e já riu litros com toda vez que a Janice aparece com seu "OH. MY. GOD!" Esta série é pra lembrar e assistir mais de 1000 vezes!

E para uma mega nostalgia dos fãs de Friends:


Série número 2: Eu queria continuar com as que me fizeram entrar no mundo de viciados em séries, então, aqui uma que me fez viciar e assistir até de madrugada escondida dos meus pais
THE BIG BANG THEORY 


Quem assiste sabe a música da abertura de cor de tanto que gruda na cabeça *-*


Quem nunca ouvir falar sobre TBBT aqui vai um resuminho básico:
The Big Bang Theory (Big Bang: A Teoria (título no Brasil) ou A Teoria do Big Bang (título em Portugal)) é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, os quais também são produtores executivos da sitcom, que estreou no canal CBS em 22 de setembro de 2007.
Situada em Pasadena, Califórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: um físico experimental (Leonard Hofstadter) e um físico teórico (Sheldon Cooper), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech.
O show é produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions. Em agosto de 2009, a sitcom ganhou o prêmio TCA de 'melhor série comédia' e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia. Jim Parsons também conquistou quatro Emmy Awards de melhor ator em série de comédia e um Globo de Ouro.
 The big bang theory é para todos os nerds do mundo! Cheio de piadas geeks e coisas hilárias! Eu sou apaixonada por todos os episódios e estou apenas morrendo pela nova temporada! Com romance bem geek e complicado, comédia e coisas bem nerds você se apaixona pela série e não para de assistir! Obrigada Warner por trazer TBBT para minha vida!

Série número 3: Essa já foi mais difícil já que tem tantas, mas já que comecei o post com uma foto dela tenho que colocar no top 3 <3
ORANGE IS THE NEW BLACK


Sou simplesmente viciada na música de abertura! Ainda mais que passei 5 dias ouvindo ela em cada novo episódio que eu assitia foram 2 temporadas inteiras em 5 dias omg 

Para uma breve apresentação da série para os desconhecidos de OITNB:
Orange Is the New Black é uma série americana de comédia dramática criada por Jenji Kohan e estreou na Netflix no dia 11 de Julho de 2013. A série, produzida pela Tilted Productions em associação com Lionsgate Television, é baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison, que aborda sua experiência na prisão.
A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em favor para sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex (que menciona Piper em seu julgamento, causando sua prisão): elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. Ao final da segunda temporada, resta a Piper o cumprimento de 8 meses de sua sentença.
Quem acompanha o blog no insta sabe que no momento estou lendo o livro que deu origem a série, já estou amando e mal tive tempo para ler direito! A série eu devorei em menos de uma semana, simples assim! É perfeita, apesar de que se você não gosta de Game Of Trones, não vai gostar de OITNB :/ Tem um pouco de teor sexual, mas não é o foco da série. Se você começa a assistir e se apaixona, não para mais! Obrigada Kéfera pela maravilhosa recomendação <3

Série número 4: Essa concorreu com a primeira já que eu sou mais que fã, sou uma viciada de carteirinha, devorei até os episódios que fizeram por dentro da série, além de ser britânica e sotaques britânicos são <3
SHERLOCK


Sherlock é vida, ar, tuuudo!

A série ocorre nos dias "atuais" (dias atuais na época do lançamento), é uma versão divertida e extraordinária dos casos de Sherlock Holmes. E impossível aos fãs não amarem a serie. O enredo da série para dar uma explicada sobre o assunto: Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão;e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.

Deu pra dar uma entendida do quão boa a série é né? Eu assisti a série toda no Netflix, mas acho que outros sites disponibilizam para vocês que não tem netflix acompanharem também!

Série número 5: Acho que se deixasse esta série fora do top 5 Annalise Keating me processaria! É a minha série nova favorita, recomendo ela até para o carteiro se puder, acho que fãs de suspense, romances policiais, e afins deveriam definitivamente ser fãs dessa série!
HOW TO GET AWAY WITH MURDER 




Este trailer é <3

Eu nem sei como descrever a série, eu juro pra vocês que esta série é algo que te deixa sem palavras ao fim de cada episódio, bem eletrizante, agoniante, e apaixonante(?)
Para dar pelo menos alguma ideia, além do vídeo, aqui o enredo da série:

How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido, Sam Keating, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começar a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se veem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato. Acho que não melhorou a situação né? Assistam a série e entenderão! Além de matadora(haha!) a série ganhou prêmios prestigiados e fez um enorme sucesso lá fora (infelizmente nem tanto aqui).

Ela está na segunda temporada que eu não tive tempo de ver ainda ;-; e sua primeira temporada está disponível no netflix! Se você gosta de literatura policial e suspense vai amar a série, ela é tudo e mais um pouco do que se espera!

Série número 6: Como muitos de vocês sabem eu sou louca por música, e claro que uma das minhas séries preferidas tinha que ter música:
GLEE




Glee é uma série que todo mundo já ouviu falar ao menos uma vez na vida, pode ser com comentários ruins ou bons. E é uma das minhas séries preferidas, pois me acompanhou por minha pré adolescência até os dias de hoje, que estou revendo a série toda para ver a última temporada meu coração não vai aguentar sem o Finn. É uma série que retrata o bullying, o amor próprio, a presença da música nas nossas vidas, e até hoje os trailers de cada temporada me fazem chorar litros.
Para quem já ouviu sobre a série mas não sabe muito bem sobre o que é:

A história de Glee se passa na fictícia William McKinley High School, em Lima, Ohio, e gira em torno de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos na sua luta para vencer a concorrência enquanto vivem seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio. Will Schuester assume a direção do clube do coral e tenta restaurar à sua antiga glória, além de estar sempre defendendo a existência do clube para a treinadora Sue Sylvester que faz tudo para acabar com as artes na escola. O foco principal da série são os alunos do clube glee: seus relacionamentos como casais, seu amor pela música e desejo de popularidade entrando em conflito devido à sua filiação no clube e a preocupação com o status. A trama tem uma pegada mista de música, drama, humor e crítica social, abordando temas embaraçosas, envolvendo religião, sexualidade, bullying, suicídio, gravidez, sonhos, morte, entre outros.
Estou empacada em uma das temporadas de Glee, pois, para quem não soube, um dos atores principais teve uma overdose em 2013, e faleceu, a série teve um episódio especial para sua morte, tanto do ator quanto do personagem, e eu que já chorei rios em cada cena que ele aparece estou enrolando para não chegar na temporada que vai tornar real sua partida :(

Esse especial do mês sobre Séries irá se repetir mensalmente no blog, pois como uma viciada tive que dividir esse post para não virar giga enorme, mas saibam que as listas continuam, para quem quer acompanhar: todas as séries faladas estão disponíveis no netflix, algumas não tem todas as temporadas, outras são originais de lá, então sente no seu sofá, ligue sua TV e vamos maratonar!

Com amor e muito vício, Bea! 

Um comentário:

  1. Amo FRIENDS, TBBT e Glee.. Não vi as outras mas já ouvi falar muito bem! Mas tenho uma internet horrível que não me permite ver Netflix (sim, eu moro no fim do mundo) então eu só vejo o que passa na tv, e se o horário der pra mim, ou seja, nunca mais vi nada T-T Maaaas, boas séries tem um lugar especial no core <3

    ~Esperando por mais posts de séries~

    ResponderExcluir